Serviços revendedora de carros usados

Publicado em janeiro 27th, 2018 | por Instacarro

Manual de sobrevivência contra a revendedora de carros usados

Carros são considerados bens de alto valor, podendo ter preços que vão desde R$ 15 mil até a casa do milhão. Nesse sentido, para vender ou comprar um veículo, é importante obter o máximo de informações, a fim de não sair no prejuízo. Essa dica vale, principalmente, para quem optar por uma revendedora de carros usados.

Além de haver possibilidades de sair no prejuízo, o proprietário que deseja vender o seu veículo pode acabar encontrando muita resistência na negociação por parte da revendedora. A necessidade de uma certa taxa de lucro por parte dos lojistas é o principal dificultador para os consumidores.

Confira o post abaixo para saber alguns fatores a se atentar caso prefira vender o seu automóvel com uma revendedora de carros usados. Depois, entenda o porquê da Instacarro ser a melhor opção para isso!

Fatores da negociação com uma revendedora de carros usados que merecem a sua atenção

Como dito acima, a negociação com uma revendedora de carros usados pode acabar sendo estressante, devido as resistências que o consumidor pode encontrar. Diferentemente de um feirão de carros, nesse caso, a pessoa física que queira comprar ou vender um veículo terá bem menos poder de barganha. Confira alguns fatores a se atentar:

Preços dos carros usados

Querer vender o seu carro usado pelo preço determinado em tabelas de valores de mercado — como tabela Fipe — está totalmente dentro dos seus direitos. No entanto, não espere conseguir isso caso você escolha vendê-lo direto em concessionárias. No geral, esse tipo de venda rende um valor 20% menor do que a Fipe.

As tabelas representam uma média estimada de todas unidades de certo modelo à venda em todos os ramos do mercado. Nisso inclui uma grande parcela de anúncios particulares, em que o proprietário escolhe o valor desejado no seu carro para vendê-lo. As revendedoras não possuem a obrigação de respeitar os valores da Fipe.

Tratando de loja de carros usados, o importante é fazer lucro com o todo do negócio — compra, a partir de algum proprietário que deseja vender o seu modelo, até a venda para outro consumidor. Estima-se que os usuais 20% abaixo das tabelas oferecidos no veículos são a margem necessária para os lojistas obterem o lucro desejado.  

Nesse sentido, é importante que o proprietário do veículo à venda tenha consciência dessa prática das revendedoras de carros usados. Consequentemente, é necessário ser firme durante a negociação para não sair no prejuízo.

Tenha poder de barganha durante a negociação

Uma revendedora de carros usados é bem diferente de um site de venda de carros quando o assunto é negociação. Enquanto nos portais on-line o consumidor tem o direito de estabelecer o preço que acha melhor para si — e, quem quiser, que compre —, com as revendedoras os esquema funciona de forma diferente.

Raramente os lojistas dão margem para o proprietário estipular um preço inicial. No entanto, é importante estar bem informado para obter algum poder de barganha durante o processo.

Primeiramente, tenha em mente o valor que deseja receber para vender o seu veículo. Sabendo isso, fica mais fácil classificar o quão boa será a oferta do lojista. Segundo a Uniauto, uma boa negociação é quando a venda rende ao proprietário um valor 5% maior do que o esperado.

Barganhar e ser firme durante a negociação ao ponto de atingir esse nível de venda pode não ser uma tarefa muito fácil, mas, com certeza, compensa. Saber a média de preço do modelo do seu carro em diversos outros meios de venda de veículos é o primeiro passo.

Em caso de troca, avalie o carro para ter certeza de que não é furada

A fim de valorizar o próprio veículo, uma boa estratégia é oferecer o seu automóvel como parte do pagamento por um outro — novo ou usado. No entanto, duas dicas podem ser importantes para não perder dinheiro nessa situação: não fale logo de cara que pretende dar o seu carro como parte do pagamento e avalie o carro a ser adquirido.

Falar no início da negociação — antes de o vendedor mexer algumas vezes no valor do veículo a ser adquirido — que você pretende dar o seu carro como parte do pagamento pode não ser uma boa ideia. Dessa forma, fica mais fácil para o vendedor desvalorizar o seu veículo e obter mais dinheiro no negócio.

Colocando o próprio automóvel na jogada no meio da negociação causará mais impacto no preço final do carro a ser adquirido. Nesse caso, o consumidor não será tão prejudicado pelas resistências da revendedora de carros usados.

Inclusive, caso ele seja usado, é importante avaliá-lo minuciosamente antes de fechar o negócio. Se tratando de carros usados à venda, é sempre bom conferir antes gastar dinheiro com eles.

Por que vender com a Instacarro é a melhor opção?

Um dos motivos pelo qual as pessoas correm atrás de uma revendedora de carros usados é o fato de a negociação ser, de certa forma, feita de maneira rápida. No entanto, como apontado acima, há diversos fatores negativos que, além de propiciar prejuízo a quem quer vender o seu veículo, também dão uma grande dor de cabeça.

Como resultado, o consumidor pode acabar não recebendo o valor que acha justo. Há diversos casos em que o proprietário precisa vender de forma rápida, algo que facilita a vida dos lojistas. Nesse caso, para não sair no prejuízo, a melhor opção é recusar a revendedora de carros usados e escolher a Instacarro.

Conosco, não haverá nenhuma dor de cabeça para o consumidor. Sabe aquele monte de papelada que tanto o comprador e o vendedor precisam lidar para concretizar a negociação? Então, somos nós quem cuidamos disso para o cliente. Para quem quer vender o seu carro, só resta a tarefa de esperar e decidir se aceita ou não a nossa proposta.

Nosso leilão on-line busca, sempre, adquirir o preço mais justo e vantajoso para o cliente — baseado no valor de mercado do veículo. Agende uma inspeção gratuita e venha conhecer o nosso serviço!

Venda o seu carro em 3 passos!


Sobre o Autor

A Instacarro é uma plataforma online de venda de carros usados determinada a revolucionar a indústria automobilística do Brasil. Para quem quer vender um carro usado, a Instacarro é a melhor opção!



Voltar para cima ↑