Serviços consultar o histórico do veículo

Publicado em janeiro 31st, 2018 | por Instacarro

Consultar o histórico do veículo é importante!

Atualmente, para algumas pessoas, o preço dos carros novos não está compensando. Acontece que, com o valor pago em um automóvel zero, é possível adquirir um usado com vários equipamentos de série e muito mais conforto. No entanto, nesse caso, consultar o histórico do veículo é necessário e essencial para se meter em uma roubada.

Além de saber se o antigo dono realizou todas as revisões no período certo e se o automóvel passou por alguma manutenção, o consumidor precisa se certificar de que o veículo em questão não é roubado. Comprar um carro furtado é uma dor de cabeça que — acredite — você não quer ter.

Confira o post abaixo e saiba mais sobre a importância de consultar o histórico do veículo e como o fazer!

A importância de consultar o histórico de um veículo antes de comprá-lo

Em muitos casos, comprar um carro usado pode ser a solução para trocar o seu veículo por um melhor e com mais equipamentos voltados para o conforto. No entanto, tratando-se de um automóvel que já possuiu outro dono, é importante consultar o histórico do veículo na internet. Muitos, por bobeira e descuido, não o fazem.

Já parou para pensar os locais por onde o carro em que você está interessado já andou? Ou quais as situações de sinistro que ele passou? Sabendo a situação do veículo, a compra é feita de forma muito mais tranquila. Dessa forma, o consumidor evita entrar em um negócio que só lhe trará dor de cabeça.

Infelizmente, uma dos problemas mais comuns relacionados ao histórico do veículo é o registro de furtos. Algumas lojas, provavelmente sem querer, acabam colocando em suas vitrines carros que já foram roubados e repassados logo em sequência. Por lei, comprar um veículo roubado pode ser configurado como um crime de receptação.

Mesmo sem saber da situação, na pior das hipóteses, o consumidor pode acabar pegando de um a quatro anos de prisão, além da multa.

Caso a pessoa dê entrada na justiça com uma ação contra a concessionária que vendera o veículo furtado, além dos gastos adicionais com a parte jurídica, há um longo e árduo processo até o consumidor conseguir reaver o dinheiro. Portanto, conclui-se que é mais fácil se precaver na hora da compra ao invés de ter de passar por uma situação de tribunal.

É preciso checar a procedência dos carros usados

Como dito antes, ao comprar um carro usado, é preciso ter certeza que o negócio em questão não é uma roubada para você. No entanto, consultar o histórico do veículo vai além de saber se ele já foi roubado ou não. Com esse levantamento, é possível saber de boa parte da trajetória da manutenção de carro do automóvel em questão.

Se tratando da mecânica do automóvel, é possível checar isso na visita ao veículo. Inclusive, recomenda-se que um mecânico de confiança ou alguém que entenda muito de carros seja levado junto, a fim de conseguir realizar um diagnóstico fiel a situação do automóvel — assim, evita-se possíveis dores de cabeça futuras.

No entanto, mesmo que na hora da visita o estado do carro pareça ótimo, é preciso consultar o seu histórico de manutenção. Exigir os comprovantes de revisão de veículos é essencial. Por mais que pareça inteiro, há a possibilidade de o automóvel ter passado por uma série de consertos e visitas ao mecânico — algo que, definitivamente, o desvaloriza.

Puxar a placa do carro desejado ajuda a evitar esse tipo de situação. É um processo que todos deveriam fazer antes de comprar um automóvel novo.

Os possíveis problemas de um carro estão além da ocorrência de roubos ou furtos no seu passado. Sabendo dos detalhes, o consumidor pode acabar economizando no valor pago pela compra, além de, caso não decida comprá-lo, evitar gastos frequentes com manutenção no futuro. Consultar o histórico do veículo é necessário.

Aprenda a consultar o histórico do veículo grátis!

Tendo em vista a importância de consultar o histórico do veículo de forma gratuita, pode ser uma boa ideia aprender como realizá-la. O processo é grátis e feito por meio do site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).  

Nele, o usuário deve fazer um cadastro, preenchendo com os seus dados para conseguir uma conta no site. Então, basta realizar a consulta do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo) de forma gratuita.

No entanto, saiba que consultar o histórico do veículo no site do Denatran pode ser feito, apenas, cinco vezes ao dia.

Vender com a Instacarro é muito mais rápido e seguro!

Como podemos perceber, o processo de negociação de um carro usado não é tão simples quanto parece. Por mais que o proprietário aparente ter uma boa índole, é necessário se certificar de que o veículo em questão não dará dores de cabeça desnecessárias para você no futuro.

No entanto, para quem quer vender o carro, a velocidade do ato da venda pode acabar sendo insatisfatória, dependendo da urgência quanto ao dinheiro que você irá receber. Levantar os detalhes e informações de um veículo é necessário, mas também leva tempo. São diversos fatores que, somados, fazem com que a negociação se arraste.

Porém, há uma forma segura e muito rápida de se vender um carro usado: a Instacarro! Já pensou em receber o dinheiro à vista no mesmo dia em que o seu veículo for vendido? Conosco é assim que funciona. Garantimos a venda em até uma hora e meia, sem nenhum tipo de dor de cabeça para o cliente.

Nosso ideal é que o proprietário do carro fique satisfeito com o nosso atendimento, além de diminuir em muito o tempo de negociação que o cliente enfrentaria caso vendesse de forma particular.

Possuimos mais de 1.500 concessionárias em nosso banco de dados, e garantimos a melhor oferta possível pelo seu carro — baseado no seu valor de mercado. Entre no nosso site e agende uma inspeção para conferir o nosso trabalho!

Venda o seu carro em 3 passos!


Sobre o Autor

A Instacarro é uma plataforma online de venda de carros usados determinada a revolucionar a indústria automobilística do Brasil. Para quem quer vender um carro usado, a Instacarro é a melhor opção!



Voltar para cima ↑