Mercado

Publicado em novembro 20th, 2017 | por Instacarro

Carros com porta-malas grande são só para a família?

Viajar é, de fato, maravilhoso. Difícil encontrar alguma pessoa que não goste de tirar um tempo do mundo real e relaxar em um lugar diferente. No Brasil, por exemplo, as praias são o principal destino para passar férias ou feriado prolongado. Para se certificar de que não falta nada na bagagem, viajar em um dos carros com porta-malas grande é a melhor opção.

Ainda mais para grupos, como famílias, que acabam levando mais bagagem do que uma viagem entre amigos. Quem possui cachorro então… O espaço é necessário. Mais do que necessário, ele é um conforto. Para quem trabalha transportando na cidade qualquer coisa que seja, ter bastante espaço no porta-malas é ótimo — em alguns, é até crucial que o bagageiro seja extenso.

Pensando nisso, a Instacarro decidiu escrever um post falando sobre carros com porta-malas grande. Será que só as famílias deveriam se importar em ter um automóvel dessa categoria? Sabendo as vantagens de possuí-los, certamente que mais pessoas pensarão em adquirir um carro com um grande porta-malas. Confira o post abaixo!

Quem deveria ter um porta-malas grande?

Carros com porta-malas grande podem ser mais úteis do que parecem — e para um público maior do que apenas famílias com mais de dois filhos. Atualmente, as montadoras estão cada vez mais investindo em modelos versáteis: encontra-se, por exemplo, um carro sedan com maior porta-malas do que vários SUVs por aí.

Os famosos “carros grandes” são muito mais do que apenas transportadores de bagagem pesada. Ok, para algumas pessoas, é muito importante que o veículo tenha um bagageiro imenso. Quem viaja muito, ainda mais com grupos, pode acabar sentindo falta de espaço no porta-malas.

Viagens, inclusive, precisam nos relaxar, ou, ao menos, proporcionar grandes experiências, não é mesmo? Ir para a praia só com uma mochila e protetor solar pode até ser legal. Porém, já imaginou levar algumas cadeiras para poder apreciar o mar? Um guarda-sol para não se queimar no verão? Ou, até mesmo, um cooler! Aquela “gelada” à tarde…

Mas, claro, carros com porta-malas grande não são voltados só para quem quer se divertir. Grupos musicais, por exemplo, se locomovem com muitos instrumentos na maioria das vezes em que vão fazer show. O transporte público, nesse caso, com certeza, não é uma opção. Levar uma ou duas guitarras em um ônibus lotado no horário de pico? Sem chance.

O ponto a se chegar aqui, na verdade, é de que não existe um tipo específico de consumidor em que é mais recomendado que se compre um carro desse porte. Claro, para famílias, seria ótimo. Assim como para quem trabalha carregando muita coisa. Os carros com porta-malas grande, no entanto, são muito versáteis para se tornarem restritos.

Exemplo disso: os SUVs, que possuem porta-malas relativamente espaçosos e é uma das categorias mais vendidas do mercado.

Vantagens de ter carros com porta-malas grande

É inevitável: pensar em carros com porta-malas grandes automaticamente nos liga às palavras “família” e “viagem”. Nesse sentido, então, qual seria o melhor carro para família? Difícil saber isso, não é mesmo? Cada proprietário sabe das suas próprias necessidades para com um automóvel.

Entretanto, é até que fácil citar quais as vantagens de se comprar um carro que possua um enorme porta-malas. Começa com o fator espaço. Pode parecer piada, mas o ser humano sempre clama por isso. Em qualquer situação. Portanto, tê-lo de sobra no seu carro para escolher o que e como levar é um ótimo ponto positivo.

Além de positivo, esse porte é crucial para se fazer viagens longas ou com bastante gente. Um carro espaçoso, naturalmente, possuirá, ao menos, cinco assentos para passageiros. Com isso, são, no mínimo, cinco malas para se levar na viagem. Há quem leve malas grandes, ou até mais de uma bagagem.

Com um porta-malas grande, é bem difícil que haja qualquer tipo de preocupação relacionado à isso. E, como dito antes, dá até para levar algumas coisas a mais. De repente, até o cachorro viajará junto com o pessoal. Para famílias, principalmente, esse pode ser um ponto importante.

O espaço de um carro desse porte pode, inclusive, ser usado de diversas maneiras além da viagem. O transporte em geral é um ponto importante a se levantar. Mesmo na cidade grande, vivemos levando diversas coisas para lá e para cá. Há quem trabalhe com isso. Por exemplo: vender algo de volumoso porte que necessite ser transportado ao comprador — os carros com porta-malas grande são a resposta.

Em suma? Espaço. Essa é a principal vantagem de ser ter um carro desses, e, dela, podemos ramificar em vários outros benefícios.

Os 10 maiores porta-malas do mercado

Lendo todas as informações acima é fica fácil entender o porquê de comprar um carro com o maior porta-malas possível. Claro que vai das necessidades e gostos de cada um. Nenhum anúncio de televisão ou texto de rede social pode nos dizer qual a melhor categoria de automóveis para o nosso perfil.

Mesmo assim, há quem, realmente, prefira comprar um dos carros com porta-malas grande. O espaço que ele proporciona pode ser muito atrativo. Famílias e pessoas com casa na praia são, talvez, o principal pública para essa categoria. Tendo em vista isso, confira uma relação com os dez carros com os maiores porta-malas do mercado:

 

Gostou das vantagens que um porta-malas espaçoso pode nos trazer? É possível adquirir um desses, sim. Entretanto, para facilitar o processo, recomendamos que você venda o seu automóvel atual com a Instacarro. É tudo na hora: em 90 minutos, vendemos o seu carro sem que você tenha nenhuma dor de cabeça. Entre no site e confira!

Venda o seu carro em 3 passos

Avaliação Ecosport


Sobre o Autor

A Instacarro é uma plataforma online de venda de carros usados determinada a revolucionar a indústria automobilística do Brasil. Para quem quer vender um carro usado, a Instacarro é a melhor opção!



Voltar para cima ↑