Guia Instacarro Saveiro

Publicado em janeiro 17th, 2018 | por Instacarro

A Saveiro é uma picape pequena com destaque!

A Saveiro é uma picape pequena com destaque! Instacarro

Avaliação Instacarro

Mercado
Custo/manutenção
Avaliação Instacarro

Summary: Já tem um bom tempo que a Saveiro é uma das primeiras colocadas na categoria dos comerciais leves.

4.8

Estrelas


User Rating: 0 (0 votes)

Não é de hoje que vários motoristas possuem o desejo de consumo de comprar uma picape. Além de grande e imponente, o toque esportivo dessa categoria agrada muitos consumidores. Dentre as mais populares do ramo está a Volkswagen Saveiro, que, mesmo sendo um pouco menor, ainda assim é uma picape.

Confira o post abaixo e saiba mais sobre o porquê é tão fácil vender uma picape como a Volkswagen Saveiro!

O Mercado da Volkswagen Saveiro

Ter uma picape pode ser o sonho de consumo de muitos motoristas brasileiros. Além de esportiva e bonita, ela pode ser o veículo ideal para viajar e andar em trilhas de terra. Carros grandes, no entanto, costumam ser um tanto quanto caros para a maioria da população. Então, a maioria visa os comerciais leves mais populares do mercado.

Esse é o caso do Saveiro: uma picape com espaçosa caçamba e que está entre as mais baratas da categoria. Não à toa, o comercial leve da Volkswagen está sempre entre as três mais vendidas do mercado. Entre os carros usados, por mês, em torno de 20 mil unidades da Saveiro são comercializadas no Brasil.

Estilosa e com uma dirigibilidade muito boa, esse modelo é ótimo para quem gosta de se aventurar pelas estradas. No entanto, engana-se quem ache que as picapes leves — não só a Saveiro, como as suas concorrentes, também — são carros apenas voltados para as viagens. Essa categoria se desempenha muito bem nas cidades.

Uma Saveiro seminova pode ser uma ótima opção para quem gosta de espaço no porta malas — nele, cabe de tudo. Até mesmo para levar as bicicletas para parques é fácil com uma picape leve. As opções de uso são extensas, e vai do gosto e da necessidade do proprietário escolher a melhor forma de aproveitar a versatilidade desse modelo.

Portanto, tendo em vista que a picape é uma categoria ainda bastante visada pelos consumidores, vender uma Saveiro não será uma tarefa difícil.

Custo/manutenção do Saveiro

Sabemos que possuir um automóvel envolve diversos gastos além das prestações de compra, não é mesmo? Um deles é a manutenção. Por mais que quanto mais cuidemos do nosso carro, menos ele nos trará problemas, uma hora ou outra a mecânica apresentará algum defeito. Então, será necessário tirar dinheiro do bolso para arrumar o problema.

Isso é normal e acontece com os carros de todas as montadoras. No entanto, algumas demandam menos gastos quando os problemas aparecem — isso acaba sendo um ótimo atrativo para os consumidores, que buscam gastar menos com o seu veículo. Sendo uma das mais populares, a Volkswagen se enquadra nessa categoria econômica.

Uma Saveiro usada, além de possuir uma mecânica bastante resistente a eventuais problemas, é um dos comerciais leves com uma das manutenção mais baratas. Essa afirmação confirma-se no Índice de Manutenção Veicular (IMV) feito pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi).

De acordo com o índice, a Saveiro possui 21 pontos na lista das manutenções mais baratas — bem próxima do Chevrolet Celta, líder com 20 pontos. Ou seja: além de ser uma das picapes mais populares da categoria, seus custos de conserto também se equiparam com as condições de mercado do modelo.

Cuidar da manutenção de carro do automóvel é essencial para que ele tenha longevidade e, também, possa ser vendido a bom valor quando o proprietário decidir trocar para um outro modelo.

Conclui-se, então, que os custos envolvendo a manutenção dessa picape pequena não serão muitos — atraindo ainda mais os consumidores na hora da compra.

Avaliação Instacarro de venda

Quem anunciar uma Saveiro à venda, com certeza, não terá dificuldade em achar um comprador que ofereça um valor bom. Essa picape leve possui diversos atrativos, que vão desde o estilo e os instrumentos até a estabilidade e o câmbio, que garantem uma boa dirigibilidade aos motoristas.

Além disso, sua força no mercado também é um dos fatores que justificam a facilidade de venda que o modelo possui. Sendo uma das picapes mais baratas do mercado, a Saveiro está sempre entre as primeiras da categoria em termos de venda, seja entre os novos ou entre os carros usados.

Os custos envolvidos na manutenção do modelo também são atrativos: além de baratos, os consertos podem, facilmente, ser feitos por mecânicos de bairro que não possuam vínculos com as montadoras. A mecânica dessa picape é simples e sem extravagâncias.

Portanto, levando em conta todos os fatores envolvendo a força de mercado da Saveiro e o montante gasto com manutenção — quando necessária —, concluímos que esse modelo merece nota máxima na avaliação Instacarro de venda.

Tendo em vista isso, quer vender o seu carro para levantar dinheiro para comprar uma Volkswagen Saveiro? A Instacarro te ajuda com isso! Resolvemos a venda para o cliente em apenas uma hora e meia, com ele recebendo o dinheiro no mesmo dia. Entre no nosso site para agendar uma inspeção gratuita!

Venda o seu carro em 3 passos!


Sobre o Autor

A Instacarro é uma plataforma online de venda de carros usados determinada a revolucionar a indústria automobilística do Brasil. Para quem quer vender um carro usado, a Instacarro é a melhor opção!



Voltar para cima ↑