Guia Instacarro Fiat Mobi usado

Publicado em fevereiro 12th, 2018 | por Instacarro

O Fiat Mobi usado é uma ótima opção de economia!

O Fiat Mobi usado é uma ótima opção de economia! Instacarro

Avaliação Instacarro

Mercado
Custo/manutenção
Avaliação Instacarro

Summary: O Fiat Mobi é um veículo recém lançado e pode ser uma boa opção de carro usado.

4.7

Estrelas


User Rating: 0 (0 votes)

Lançado há pouco tempo, o Mobi é um veículo de entrada que conquistou os consumidores pela sua simplicidade e eficiência. Disponível nas concessionárias desde abril de 2016, devido a sua pequena trajetória de mercado ainda não é tão comum assim encontrar um Fiat Mobi usado à venda.

No entanto, fazer negócio em veículo usado desse modelo de entrada pode ser uma ótima ideia. Além de ser novo, o Fiat Mobi usado possui um ótimo preço de mercado, podendo ser uma boa opção de economia e conforto. Se tratando da Fiat e de carros populares, a manutenção também não deve ser um problema para o bolso do proprietário.

Para saber mais sobre o porquê é tão fácil vender um Fiat Mobi usado, confira o post abaixo!

O mercado do Fiat Mobi usado

Falar sobre a situação de mercado do Mobi Fiat usado pode ser um pouco difícil. Afinal, o modelo fora lançado em abril de 2016, tempo que não chegou nem a dois anos ainda. Nesse sentido, é difícil imaginar que, com apenas um ano e meio de uso, vários proprietários teriam se desfeito do seu Mobi — Nesse caso, taxaríamos o veículo de forma negativa.

No entanto, esse não é o caso. O modelo já foi muito elogiado pelo que oferece de acordo com o seu preço de mercado. Lançado para ser o carro mais barato do Brasil, inicialmente, o Mobi fora vendido por um valor de R$ 31.700 — um montante, de fato, baixo, se comparado aos concorrentes.

Sendo pequeno e com uma mecânica muito boa e consistente, logo de cara o novato da montadora italiana chamou a atenção de todo o mercado automobilístico. No seu primeiro mês de venda, 2.407 unidade do Mobi foram vendidas em todo o Brasil — ficando na segunda posição da sua categoria, atrás, apenas, do Up, da Volkswagen.

Ainda no ano do seu lançamento, o Mobi conseguiu fechar dezembro — o último e maior mês de vendas — em primeiro colocado, com um emplacamento de 4.555 novos veículos.

Esses dados mostram, claramente, que o modelo da Fiat conquistou a confiança dos consumidores. Por mais que seja apenas um veículo de entrada, ter um exemplar desses poderia ser uma boa ideia se tratando de economia.

Nessa linha de pensamento, é correto afirmar que o Fiat Mobi usado — que possui um preço mais vantajoso em relação aos zero quilômetro, sendo a qualidade praticamente a mesma — é um veículo que deverá atrair diversos interessados em efetuar a compra.

Custo/manutenção do Fiat Mobi

Saber que o carro é bem aceito no mercado não basta para nos conceder certeza para fazer a compra, não é mesmo? Para isso, é necessário ter conhecimento sobre os gastos que um carro Fiat Mobi irá ter — desde gasolina até mesmo os impostos. O valor total de um veículo está muito além das prestações de compra.

A manutenção de carro é um bom exemplo dos principais custos que um veículo nos concede. Quando o automóvel quebra, é necessário consertá-lo — até porque, caso isso não seja feito, ele ficará parado na garagem eternamente. Os serviços de um mecânico — ou mesmo de um seguro de veículos — possuem um preço.

Inclusive, para alguns casos, esses custos não serão tão baixos assim. Fato é: os gastos com manutenção pesam no bolso, e, nesse caso, quando mais resistente a mecânica do carro for, melhor.

Nesse sentido, o Fiat Mobi usado acaba se destacando por duas questões: além ter uma mecânica consistente, seguindo o padrão da montadora italiana, sua manutenção, caso seja necessário, deverá possuir um custo relativamente baixo para a média da categoria.

Como dito anteriormente, o Mobi foi lançado para ser o veículo à venda mais barato do país, atendendo todas as necessidades de quem deseja adquirir um carro econômico por inteiro. Economia, de fato, é a característica principal do Fiat Mobi usado e novo. Mesmo contando gasolina, manutenção e impostos, é provável que os seus gastos sejam um dos menores do Brasil.

Avaliação Instacarro de venda

Um carro popular bem vendido dificilmente decepcionará alguém que o compre. Seus dados de mercado, em tese, deveriam ser suficientes para qualificar o Fiat Mobi usado como uma boa opção de compra para quem quer obter um veículo barato que não propicie tantos custos.

A facilidade de manutenção do modelo também é um fator importantíssimo para qualificá-lo como uma boa opção de compra. Possuindo uma mecânica relativamente resistente para a sua categoria, o carro deverá suportar um bom tempo antes de necessitar passar por uma visita ao mecânico por motivo de desgaste.

Portanto, levando em consideração todos os fatores tratados até aqui sobre o Fiat Mobi usado, é justo concedê-lo a nota máxima no quesito avaliação Instacarro de venda.

Quer vender o seu Mobi de forma ainda mais fácil e obtendo o melhor preço possível baseado no seu valor de mercado? Fazendo o processo pela Instacarro, você recebe o dinheiro da venda no mesmo dia. Entre no nosso site e agende uma inspeção gratuita para o seu veículo!

Venda o seu carro em 3 passos!


Sobre o Autor

A Instacarro é uma plataforma online de venda de carros usados determinada a revolucionar a indústria automobilística do Brasil. Para quem quer vender um carro usado, a Instacarro é a melhor opção!



Voltar para cima ↑