Curiosidades carros para jovens

Publicado em novembro 30th, 2017 | por Instacarro

Carros para jovens existem sim!

É inegável que, no mundo em que vivemos, uma esmagadora maioria dos jovens tem o sonho de, ao completar 18 anos, ganhar um carro. Pensando nisso, diversas montadoras até já desenvolveram projetos de carros para jovens, visando única e exclusivamente esse público. Independentemente da situação financeira, essa faixa etária sempre irá sonhar com o momento em que ganharão o seu primeiro carro.

No entanto, é importante ter em mente que possuir um carro é, também, adquirir responsabilidades. Inclusive, os pais devem pensar sobre isso da mesma maneira que o jovem. Na maioria dos casos, vem deles o dinheiro da compra do primeiro automóvel. Portanto, é possível considerar que eles também possuem parcela da responsabilidade.

No post abaixo, falamos sobre a emoção de escolher e, principalmente, ganhar o primeiro automóvel, bem como as melhores escolhas de carros para jovens e a relação de custo-benefício nesses casos. Confira e saiba mais!

O “meu primeiro carro”!

As coisas mudam conforme passa o tempo, de fato. O que hoje é de um jeito, amanhã, provavelmente, não será igual. No entanto, não é tudo que se muda da noite para o dia, não é mesmo? Há certas tradições enraizadas na nossa cultura que, queira ou não, é difícil de se mudar. Um desses costumes, com certeza, o fato de que todo jovem, ao completar 18 anos, quer ganhar um carro.

No Brasil, a maioria das pessoas se forma no colégio com 17 para 18 anos, e é bem nessa fase que o desejo por dirigir se desperta. Em meio a badalação de adentrar a vida universitária e conhecer gente nova, nada melhor do que um carro novinho em folha para marcar presença — a maioria das pessoas pensa, exatamente, isso.

Entretanto, é sempre bom lembrar algumas questões de responsabilidades no trânsito. Dirigir alcoolizado, por exemplo, está todo mundo “careca de saber” que não é permitido — de jeito nenhum. Sem contar que, caso o carro seja comprado inteiramente com o dinheiro dos pais, os dois não hesitarão em confiscar o veículo caso achem necessário.

A experiência de ganhar o primeiro carro — ainda mais se for um dos famosos carros para jovens — é ótima, mas não podemos, de forma alguma, esquecer das responsabilidades que isso implica.

Categorias de carros para jovens

O primeiro passo para adquirir carros para jovens é, com certeza, convencer os pais a abrir o bolso para comprá-lo. Essa etapa, inclusive, pode demorar mais do que esperado, em alguns casos. No entanto, conquistada essa vitória, chega a hora de pensar: “qual o melhor primeiro carro para mim?”.

Essa pergunta é um tanto quanto difícil de ser respondida assim, sem ponderação nenhuma. Primeiramente, a opinião mais importante deve ser a da pessoa que irá dirigir o veículo — mesmo que ela não tenha nenhuma experiência. Quais as suas necessidades? Vai viajar muito com o carro? Perguntas assim são válidas para chegar uma conclusão.

No entanto, se tratando de carros para jovens, alguns pontos são bons para se considerar — a economia, principalmente. Caso os pais paguem a gasolina, tudo bem, mas já imaginou comprar um carro bonito e mais caro que, quando se trata de consumo de combustível, necessita de abastecimentos constantes?

Para evitar isso, uma dica nossa é investir nos melhores carros populares. Eles são econômicos em quase todos os aspectos: valor de compra, gastos com combustível e manutenção barata. Quem não tem pretensões de desembolsar muito dinheiro para lidar com o seu primeiro carro com certeza aposta nessa categoria.

Caso as necessidades sejam a de ter um carro estiloso, mais caro e que necessite de mais combustível, outras categorias podem ser atrativas. Eles não são exatamente carros para jovens, mas o SUVs — famosos carros grandes — estão em alta no mercado, e podem ser uma boa opção, assim como os sedãs de porte médio.

Custo-benefício para os jovens

Essa vai para os jovens que acabaram de completar 18 anos de idade: ter um carro próprio na garagem custa mais dinheiro do que parece. Gasolina, manutenção, impostos… São alguns dos gastos que um proprietário tem de arcar. Se hoje são os pais quem os pagam, no futuro, em algum momento, é você quem irá gastar o dinheiro do próprio bolso.

No entanto, vamos pensar para além dos gastos envolvidos: ter um dos melhores carros para jovens também tem ótimas vantagens. Não depender da boa vontade dos pais para ter que se locomover a algum lugar é, certamente, umas das melhores da lista. De fato, é muito chato ter uma carona negada, não é mesmo? Tendo o próprio veículo, isso não acontece mais.

Ainda mais nos dias de hoje, em que o transporte público se encontra cada vez mais entupido de gente. Poder optar por ir de carro para a faculdade ou o trabalho, por exemplo, é um privilégio que poucos podem ter. Nesse caso, gasta-se gasolina e, se necessário, estacionamento, mas, para a maioria das pessoas, o conforto compensa.

Portanto, a relação de custo-benefício se tratando de carros para jovens acaba, sempre, caindo na questão do conforto versus os custos. Para chegar a uma conclusão correta e precisa quanto a isso, é necessário uma conversa com os pais — que, além de serem os responsáveis pelo jovem, acabam sendo os financiadores.

Venda o seu primeiro carro com a Instacarro!

Carros bons para comprar, certamente, também serão bons para vender! Com essa mentalidade, não é preciso se preocupar com uma futura revenda do seu primeiro automóvel. Nesse caso, a Instacarro é a melhor opção para vendê-lo de forma segura, prática e sem nenhuma dor de cabeça.

Conosco, a venda é feita de forma rápida e inteiramente por nós — ou seja: o proprietário não precisa se preocupar com as burocracias envolvidas nos trâmites da transferência de veículo ou qualquer outra dor de cabeça envolvida. Realizamos a melhor avaliação possível do seu veículo, a fim de obter o preço mais justo na hora da venda.

Portanto, é correto afirmar que nós somos a melhor forma de vender o seu primeiro carro. A Instacarro é preço justo, praticidade e rápida. Entre no nosso site e agende uma inspeção gratuita para o seu veículo!

Venda o seu carro em 3 passos!

venda de carros


Sobre o Autor

A Instacarro é uma plataforma online de venda de carros usados determinada a revolucionar a indústria automobilística do Brasil. Para quem quer vender um carro usado, a Instacarro é a melhor opção!



Voltar para cima ↑