Com alta no mercado de carros usados, InstaCarro chega ao Rio Janeiro

04/07/2017 classificados de veículos

O mercado de carros brasileiro está em alta desde 2015. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), enquanto a venda de veículos novos caiu 20% em 2016, a de usados conseguiu ter um aumento de 0,21%, em comparação ao ano anterior. A região sudeste é destaque por concentrar 50% das vendas, sendo que São Paulo domina o ranking. É diante deste cenário promissor – que só tende a melhorar, analisando os números parciais de 2017 – que a InstaCarro, startup brasileira que tem como proposta vender o seu carro de maneira rápida, segura e com os melhores preços de lojas e concessionárias, chega à cidade do Rio Janeiro, no dia 10 de julho, com três pontos de inspeção.

“Atualmente, temos dez endereços espalhados pela Grande São Paulo e chegou a hora de expandir para outros estados. Justamente pela região sudeste concentrar 50% das vendas de seminovos/usados no Brasil e pelo Rio de Janeiro ter relevância em números e posicionamento estratégico para a exposição da nossa marca, escolhemos a capital fluminense”, revela Felipe Albuquerque, diretor de Novos Negócios na InstaCarro.

Expandir sua área de atuação no mercado de carros é parte da estratégia da empresa desde o meio do ano passado, quando a InstaCarro abriu novos endereços de captação de veículos na Grande São Paulo, como em Osasco, por exemplo. No entanto, foi no início de 2017, após fechar o ano anterior com um faturamento anualizado de R$ 100 milhões, que resolveu fincar o pé em outros estados.

“Atualmente, temos dez endereços espalhados pela Grande São Paulo e chegou a hora de expandir para outros estados.”

As novas unidades do Rio de Janeiro – localizadas no Casa & Gourmet Shopping (Botafogo), Norte Shopping (Cachambi) e Via Parque (Barra da Tijuca) – funcionam das 10h às 16h, de segunda a sábado. Assim como em São Paulo, os clientes cariocas agora podem agendar a inspeção pelo site em um dos pontos e encaminhar o carro para o local. O veículo é então ofertado para mais de 1.500 lojas e concessionárias do Brasil em até uma hora. Caso o vendedor aceite uma das propostas, ele sai com o valor do carro na conta, sem precisar se preocupar com laudo de transferência.

Segundo Felipe, a escolha dos endereços teve como intenção marcar presença em diferentes regiões da cidade. “Pensamos em abranger as regiões oeste, sul e norte, com acentuado fluxo de veículos, e que possuem sintonia com o perfil de nossos clientes”, explica. No entanto, abrir três lojas em outro estado em um curto período foi um desafio. “Somos uma empresa muito jovem,  não temos uma equipe local no Rio de Janeiro. Para minimizar o desafio, em paralelo, estamos formando as equipes, promovendo treinamento e teremos um período de acompanhamento com olhos de nossos gestores de São Paulo”, conta Albuquerque.

Se a InstaCarro ainda não chegou até a sua cidade, aguarde. Os planos para o mercado de carros no segundo semestre estão a todo vapor. Já em agosto a empresa abrirá um ponto em Campinas, interior de São Paulo. Além disso, a empresa trabalha para chegar a Belo Horizonte, Distrito Federal e região Sul do País.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *