O Volkswagen Fox ainda inspira confiança

05/01/2018 Volkswagen Fox

Quando se trata  de carros de entrada confortáveis e econômicos, um modelo que sempre se destacou, principalmente no ramo dos usados, é o Volkswagen Fox. Mesmo tendo perdido destaque dentre os carros novos — devido a estreia do Novo Polo no ano passado —, o Fox ainda é um dos dez usados mais vendidos.

Vendê-lo, portanto, não deve ser uma tarefa difícil. Confira o post abaixo e saiba um pouco mais sobre o porquê do Volkswagen Fox ser um carro tão fácil de se vender!

O mercado do Fox

É verdade que o Volkswagen Fox já não está mais nos seus dias de glória, tratando-se de venda de carros novos. O Fox 2012, por exemplo, foi o mais vendido de toda a trajetória do modelo: expressivas 146 mil unidades foram comercializadas naquele ano. No entanto, é fato que esse veículo ainda é muito vendido no mercado dos usados.

Confortável e mais espaçoso do que os populares padrão, o Fox sempre foi um hatch agradável para os consumidores. Até 2015, sempre obtivera, ao menos, 50 mil unidades vendidas — um dado bastante considerável, se pensarmos que o veículo teve seu primeiro ciclo completo de 12 meses em 2004.

Mesmo que nos últimos dois anos a situação tenha mudado, o modelo continua com a sua credibilidade.

Para constatar isso, basta consultar os índices de vendas último mês de 2017: o Fox obteve 26 mil unidades usadas vendidas em dezembro do último ano, tornando-o o sexto modelo usado mais comercializado do ramo. Ele pode até não ser um dos carros 1.0 mais potentes do mercado, mas, ainda assim, continua agradando a muitos consumidores e apaixonados por carros.

Com o lançamento do Novo Polo no ano passado, naturalmente o Fox perdera certo espaço de destaque dentre os novos lançamentos da montadora alemã — seu número de versões fora reduzido. No entanto, de todo modo, isso pode não ser algo ruim: os preços de compra, tanto dos novos quanto dos usados, ficaram mais vantajosos.

Portanto, vender um Volkswagen Fox por um preço que ainda seja benéfico para o dono do carro, com certeza, será uma tarefa difícil!

Custo/manutenção do Volkswagen Fox

Em se tratando de ter um carro próprio na garagem, o consumidor, naturalmente, se preocupa muito com a quantidade de gastos que ele terá com o veículo. Sabemos que possuir um automóvel significa, também, ter que arcar com vários custos — tanto os já previstos quanto os indesejados. Manutenção, por exemplo, é um deles.

Quanto mais econômico — em todos os sentidos — o carro for, melhor. Nesse caso, é preferível que a manutenção também não prejudique o bolso do proprietário. O Volkswagen Fox, no entanto, se destaca nesse quesito: sendo uma montadora tão popular e conhecida, seus reparos, quando necessários, acabam por ser relativamente baratos e fáceis de se fazer.

Um mecânico de bairro, por exemplo, pode consertar de forma eficiente um modelo desses. A Volkswagen é uma das montadoras mais populares do Brasil, o que facilita o aprendizado da sua mecânica por parte dos profissionais em mecânica.

E, além disso, caso o proprietário prefira tratar diretamente com a montadora, a Volks possui uma das maiores redes de concessionária do país.            

Ou seja, não se encontra dificuldades em chegar até representantes e profissionais certificados. Além do mais, mesmo um Volkswagen Fox usado ou seminovo possui uma das manutenções mais baratas, segundo o Índice de Manutenção Veicular (IMV) da CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária): 22 pontos para o Fox 1.6.

Bem perto do Celta 1.0, líder com 20 pontos. Ou seja, além de ser um carro confortável e espaçoso, o Volkswagen Fox também possui um ótimo custo/manutenção, aumentando ainda mais a chance de vendê-lo com facilidade!

Avaliação Instacarro de venda

Além possuir ótimos valores de mercado e custo/manutenção, o Volkswagen Fox é um carro econômico, quando se trata de consumo de combustível. Seja gasolina ou etanol, o modelo irá agradar pela economia: 8,6 km/L na cidade utilizando etanol, e 12 km/L em trechos urbanos rodando com gasolina.

Com certeza, o Fox é uma ótima escolha, tanto para quem quer vender quanto para quem deseja comprar. Além da facilidade que o proprietário terá em achar uma concessionária, caso precise de manutenção, os preços de conserto da Volks são fixados desde o final de 2016. Ou seja: além de eficiência, os custos são controlados e relativamente baixos.

Tendo em vista tudo isso, diversos fatores nos levam a classificar o Volkswagen Fox seminovo e usado com a nota máxima da avaliação Instacarro de venda! Com o mercado de carros usados em ascensão, está cada vez mais fácil de comercializar modelos de qualidade de montadoras confiáveis e com credibilidade no ramo — com certeza, é o caso do Fox e da Volkswagen.

Portanto, quem quiser passar para o frente o seu Volkswagen Fox, não deverá encontrar nenhuma dificuldade. Para que o processo fique ainda mais tranquilo, a melhor forma é vender o seu carro com a Instacarro! Além de não envolver nenhuma dor de cabeça ao cliente, aqui o processo é todo feito em até uma hora e meia. Entre no nosso site e receba uma cotação gratuita do seu veículo!

Venda o seu carro 3 passos!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *