O Ford Fiesta ainda possui força entre os carros usados

23/01/2018 Ford Fiesta

No mercado automotivo, há alguns modelos que se firmaram tanto em tempos passados que até hoje ainda marcam presença nas listas de mais vendidos. É o caso do Ford Fiesta, que, mesmo tendo sido lançado em 2002, o modelo já não possui, entre os carros novos, a mesma vendagem de outrora.

Nos usados, entretanto, figura, frequentemente, entre os dez mais vendidos do mês — considerando todas as categorias. Por mais que não tenha a mesma força entre os modelos novos, o Fiesta usado ainda é uma opção muito considerada quando os consumidores pensam em trocar de veículo.

Quer saber mais sobre o porquê deve ser tão fácil vender o seu Ford Fiesta de forma rápida e por um preço bom? Confira o post abaixo!

O mercado do Ford Fiesta

Sempre na cola das líderes Volkswagen, Fiat e Chevrolet, a Ford é uma montadora que inspira respeito nos consumidores. Em termos de mercado, seus números são bons: sempre com modelos entre os mais vendidos — seja no ramo dos novos ou dos usados. O Ford Ka, por exemplo, foi o terceiro carro novo mais vendido de 2017.

Com os outros modelos da montadora — por mais que não sejam tão vendidos quanto o Ka — a confiança ainda se mantém. Normalmente, quem compra um Ford, não se arrepende. Se tratando do Fiesta, isso não muda. Em algumas partes do mundo, o modelo já está entrando em sua quarta geração.

No ramo dos usados, o Ford Fiesta é um dos destaques, estando sempre entre os dez mais vendidos do mês. Em dezembro de 2017, por exemplo, ele foi o 7º na lista, com 25.267 unidades comercializadas. Além do fator montadora, o estilo e conforto do Fiesta atraem bastante os consumidores.

Mesmo as gerações antigas são alvo de várias pessoas que desejam adquirir um carro econômico e confiável. Para quem está procurando comprar um carro barato e com bom custo-benefício, um Ford Fiesta usado, provavelmente, chamará atenção.

Passando, no Brasil, por um processo de reestilização para começar a competir com o Volkswagen Polo e o Fiat Argo, é verdade que o Ford Fiesta novo não tem atraído tantos compradores quanto poderia. No entanto, dados de 2013 — ano de lançamento da terceira geração — mostram a sua força: 136.726 unidades comercializadas.

Portanto, com toda a força que o Fiesta ainda representa na sua categoria — principalmente, entre os usados —, vender um modelo desses usado não deverá ser uma tarefa complicada.

Custo/manutenção do Fiesta

Umas das principais qualidades dos carros da Ford é a honestidade. Os modelos são, de fato, aquilo que se espera. Além disso, são robustos, o que ajuda muito quanto a possíveis problemas de manutenção. A mecânica da montadora americana é bem desenvolvida e moderna, contribuindo para a qualidade dos seus carros.

Para melhorar: uma pesquisa feita em 2015 pela Dinamicar Pneus apontou que não só o Ford Fiesta 2015 — daquele ano —, como todas as versões do veículo possuem um das manutenções mais baratas do mercado. Nesse índice, ocupou o quinto lugar geral — mostrando que, além de honesto, é um carro com um conserto barato.

A manutenção é um gasto com o carro que deveria sempre ser incluída no orçamento do proprietário. É normal, no entanto, que a maioria dos motoristas não pense dessa forma, confiando no seu carro para garantir que não haja nenhuma necessidade de conserto. Nesse sentido, o Ford Fiesta pode ser uma boa ideia.

Mesmo não sendo, obviamente, indestrutível, esse modelo americano não costuma surpreender os seus proprietários. A carroceria e a mecânica são de confiança.

Ainda se tratando de economia em carros, o Fiesta, por mais que não seja um dos carros 1.0 mais potentes, possui um consumo de combustível na média da categoria: 7,5 km/L, utilizando etanol com um percurso de ⅓ na estrada e ⅔ na cidade.

Ou seja, além de possuir um grande respeito confiabilidade no mercado automotivo, o Ford Fiesta também é um veículo de mecânica resistente e até, de certa forma, econômico. Tudo isso contribui ainda mais para a facilidade da sua venda.

Avaliação Instacarro de venda

A força que ele possui no mercado automotivo já deveria ser o suficiente para entender o porquê vender um Ford Fiesta não é difícil. No entanto, além desse fator, o custo-benefício do modelo justifica, ainda mais, os números apresentado mensalmente por ele.

Além de uma robustez mecânica destacável, o Fiesta possui uma das manutenções mais em conta do mercado. Isso, com certeza, ajuda os proprietários a economizarem em relação aos gastos com o veículo — algo almejado por muitos consumidores.

Portanto, levando em conta a influência do Ford Fiesta na sua categoria e a resistência da mecânica e da carroceria, é justo conceder ao modelo a nota máximo na avaliação Instacarro de venda.

Quer vender o seu Fiesta de forma rápida e recebendo o dinheiro à vista no mesmo dia? A Instacarro ajuda você com isso! Além de resolver o processo em 90 minutos, fazemos com que o cliente não tenha nenhuma dor de cabeça no processo. Agende uma inspeção gratuita no nosso site e venha nos conhecer.  

Venda o seu carro em 3 passos!

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *